Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

‘Queríamos fugir da violência, meu chão caiu’, diz marido de acreana morta na Paraíba

'Queríamos fugir da violência, meu chão caiu', diz marido de acreana morta na Paraíba

Foto: Arquivo Pessoal

A orla de Cabo Branco, em João Pessoa (PB), transformou-se em palco de uma tragédia na noite de quinta-feira, 12, quando a acreana Maria do Livramento Brito, de 49 anos, perdeu a vida vítima ao ser atingida com uma bala perdida.

Maria havia deixado Rio Branco, no Acre, em busca de mais segurança e qualidade de vida na Paraíba.

O incidente ocorreu durante uma troca de tiros entre assaltantes e dois policiais. Além de Maria, um dos suspeitos também morreu no local do tiroteio, enquanto outras duas ficaram feridas.

Ao g1ac, o marido da vítima, o subtenente da PM-AC aposentado Edson Alberto de Brito, compartilhou o choque ao perceber que a busca por tranquilidade e segurança acabou em tragédia.

“Não sei nem o que dizer, meu chão caiu”, afirmou o viúvo. A família mudou para João Pessoa em busca de uma vida mais tranquila.

“Nós tínhamos acabado de jantar no parque e resolvemos parar um pouco para descansar e retornar para casa e foi quando aconteceu o ocorrido. A gente nem sabia o que estava acontecendo. Na hora do tiroteio, várias pessoas correram e ela correu também. Ela estava do meu lado, então quando vi ela correndo eu acompanhei. Ela se jogou no mato e ficou lá abaixada e eu também. Ela já estava baleada, e eu não sabia”, relembra Brito.

O Comando da PM-AC emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de Maria, expressando condolências à família e amigos. “Prestamos as mais sinceras condolências aos familiares e amigos, e pedimos a Deus que traga o conforto necessário para que possam enfrentar a imensurável perda”, diz o documento assinado pelo comandante-geral, coronel Luciano Dias Fonseca.

Confira a nota na íntegra

“O comandante-geral e todos os servidores que compõem a instituição Polícia Militar do Acre (PMAC) manifestam pesar pelo falecimento da senhora Maria do Livramento da Silva Gomes Brito, ocorrido na quinta-feira, 12, em João Pessoa, esposa do Subtenente PM RR Edson Alberto de Brito.

Prestamos as mais sinceras condolências aos familiares e amigos, e pedimos a Deus que traga o conforto necessário para que possam enfrentar a imensurável perda.

Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim ainda que morto viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá.” (João 11:25-26).”

Rio Branco-AC, 13 de outubro de 2023.
Luciano Dias Fonseca – Coronel PM
Comandante-Geral da PMAC

Sair da versão mobile