Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Antônia Lúcia e Alysson Bestene são os pré-candidatos menos populares, diz pesquisa

A pesquisa de intenção de votos para as eleições municipais de 2024, realizada pela Real Time Big Data, a pedido da TV Gazeta, mostrou também o nível de popularidade dos sete pré-candidatos à prefeitura de Rio Branco.

A deputada federal Antônia Lúcia (Republicanos) aparece como a mais impopular, com 43% dos entrevistados afirmando não a conhecerem, enquanto 40% a conhecem pouco e apenas 17% dizem conhecê-la muito.

O secretário de Governo, Alysson Bestene (PP), ungido pelo governador Gladson Cameli, do mesmo partido, aparece em seguida no ranking de impopularidade, sendo desconhecido por 35% dos entrevistados, pouco conhecido por 43% e muito conhecido por 22%.

Leia também: Marcus Alexandre e Bocalom estão empatados em pesquisa de intenção de votos para prefeito

Por outro lado, o atual prefeito Tião Bocalom (PP) e o ex-prefeito Marcus Alexandre (MDB) lideram com folga a popularidade entre os rio-branquenses, sendo muito conhecidos por 79% e 74% dos entrevistados, respectivamente. Apenas 4% não sabem quem é Bocalom e 8%, Marcus Alexandre.

Nesta segunda-feira, 2, o Progressistas lança oficialmente o nome do secretátio Alysson Bestene como pré-candidato a prefeito de Rio Branco.

Confira a pesquisa em detalhes:

A pesquisa ouviu mil pessoas nos dias 27 e 28 de setembro. O nível de confiança é de 95%.

Sair da versão mobile