A prefeitura de Rio Branco já estabeleceu uma data para a conclusão das 1001 casas populares. Será em 12 de maio do ano que vem, quando se comemora o Dia das Mães. A ideia é que a montagem de todas as moradias seja concluída nesse dia.
Voltado a famílias em situação de vulnerabilidade social, o Programa 1001 Dignidades saiu do papel neste sábado, 15, com a instalação dos protótipos que servirão como modelo para as futuras construções.
O prefeito Tião Bocalom (PP) esteve no local e ajudou na montagem das peças. Ele explicou a importância da instalação dos protótipos antes do início das obras.
“É pra definir se o que a gente fez no desenho bate com o que a gente vai fazer no chão, porque precisamos ter certeza de que no dia nada vai dar errado”, afirmou.
As casas terão, aproximadamente, 42 metros quadrados, com sala, cozinha, dois quartos, banheiro e fossa na área externa da residência.
A prefeitura ainda não divulgou qual público terá prioridade na aquisição das chaves, mas espera-se que famílias que vivem de aluguel social e pessoas de áreas de risco, como as que vivem às margens do rio e igarapés, sejam contempladas com o projeto social.