Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Bocalom inicia entrega de eletrodomésticos e móveis para famílias atingidas pelo alagamento na Capital acreana

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (Sasdh) do município, deu início nesta segunda-feira, 23, a entrega de camas, colchões, travesseiros, fogões, botijas de gás, televisores, tanquinhos de lavar roupa, ventiladores, travesseiros, cama box conjugada de casal e solteiro, guarda-roupas e outros itens, as famílias beneficiadas pelo projeto “Recomeço Para as Famílias 2023”.

Ao todo, serão doados mais de 17 mil itens, entre móveis e eletrodomésticos aos que tiveram suas casas inundadas e perderam seus pertences na cheia do mês de março deste ano, na Capital acreana. Nesta primeira etapa, serão contemplados moradores cadastrado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Rui Lino, que atende uma regional de 42 bairros.

Ao todo, serão doados mais de 17 mil itens, entre móveis e eletrodomésticos aos que tiveram suas casas inundadas e perderam seus pertences na cheia do mês de março deste ano, na Capital acreana (Foto: cedida)

 

“Esse é um dia muito importante! Estamos mostrando que a nossa gestão é humana. Uma de nossas missões é cuidar de pessoas. Fazemos todo esforço para fazer o dinheiro render, para melhorar a vida de todos. Esse programa é fundamental, porque as pessoas vão ter dignidade novamente por ter dentro da sua casa uma geladeira, a sua cama, o guarda-roupa, travesseiro, tanquinho, fogão. Enfim, todos os produtos que estava naquela lista que a gente comprou. Desculpem pela demora na entrega, mas a coisa pública infelizmente é assim, com alguns entraves que atrapalham o nosso trabalho”, destacou Bocalom.

O prefeito salientou que as famílias que irão receber esses produtos já foram mapeadas pela Defesa Civil. “Ou seja, elas não precisam buscar a Prefeitura, o Cras e nem a SASDH para fazer qualquer cadastro. Os itens, inclusive uma cesta básica pesando 30 quilos, serão entregues de acordo com a demanda e necessidade de cada caso. Famílias que residem na zona rural também serão contempladas. Todas as famílias que necessitam foram devidamente cadastradas, não tenham dúvida enquanto a isso. Só peço paciência, que todos irão receber seus eletrodomésticos e móveis, isso no prazo de até 30 dias”, concluiu o chefe do Executivo.

 

 

 

 

Sair da versão mobile