A Câmara Municipal de Rio Branco foi palco de uma acalorada discussão entre as vereadoras Elzinha Mendonça (PDB) e Lene Petecão (PSD), devido ao atraso no início da sessão desta quarta-feira, 18.
O ‘conflito’ teve início quando Elzinha manifestou sua insatisfação com a falta de quórum para iniciar os trabalhos legislativos, provocando a reação imediata da colega de parlamento. “Até parece que a senhora nunca foi da base e fica falando mal do vereador”, disse Lene.
Elzinha, por sua vez, rebateu as acusações, assegurando que não estava difamando nenhum vereador: “Não estou desrespeitando nenhum vereador. Se há reunião da prefeitura, deve ser realizada em horário melhor.”
O vereador N Lima (PP) teve que intervir na discussão, fazendo um apelo à paz: “Não briguem, vocês são mulheres”, destacou, buscando amenizar a tensão no plenário.
A divergência entre as vereadoras ganhou ainda mais destaque quando Elzinha Mendonça utilizou as redes sociais para expressar sua indignação.
“A Câmara Municipal é um poder independente, infelizmente se tornou um ‘puxadinho’ da prefeitura, as demandas da população ficam em segundo plano sempre que isso acontece, uma prática que vem se tornando corriqueira”, frisou a vereadora.