Foi rejeitado por unanimidade, com o voto do líder do prefeito Tião Bocalom, vereador João Marcos Luz, o pedido de concessão de empréstimo de R$ 340 milhões junto ao Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), ao Banco do Brasil e à Caixa Econômica, feito pela Prefeitura de Rio Branco. A votação ocorreu na tarde deste quinta-feira, 26.
No início da tarde, a Procuradora-Geral da Câmara Municipal emitiu um parecer jurídico contrário ao PLC que solicita empréstimo de R$ 340 milhões ao Poder Executivo para investimento no município. Entre as razões pela rejeição da matéria estariam os altos juros frente às instituições bancárias, além do tempo para efetuar o pagamento, cerca de 21 anos em um dos projetos.
Apesar de ter travado debates acalourados com os colegas, o vereador João Marcos Luz também votou contrário a proposta de concessão de empréstimo. À GAZETA, o líder do prefeito confirmou que o projeto será reapresentado, com alterações, em sessão extra, nesta sexta-feira ou no sábado.