A sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira, 3, foi agitada. Além do protesto do movimento cultural, também houve uma ocorrência com a vice-presidente da casa legislativa, a vereadora Lene Petecão (PSD).
Após a tribuna popular com o movimento cultural de Rio Branco, durante a fala da vereadora Elzinha Mendonça (PSB), Lene Petecão teve uma queda de pressão e desmaiou na sala de reunião da Câmara de Vereadores.
A assessoria da parlamentar confirmou a queda de pressão. Segundo fontes internas, Lene teria ficado muito nervosa durante a confusão envolvendo o vereador João Marcos Luz, líder do prefeito Tião Bocalom, com o movimento cultural. O cantor e artista Diogo Soares foi expulso por seguranças de maneira violenta, momento em que a vereadora teria tentato apartar o conflito.
Artistas e fazedores de cultura participaram nesta terça-feira, 3, de uma tribuna popular, proposta pela vereadora Elzinha Mendonça, cobrando esclarecimentos da Fundação Garibaldi Brasil (FGB) sobre a contratação, operacionlaizada pela Lei Paulo Gustavo no âmbito do Município, de um bar em Sena Madureira, onde funciona uma assessoria rural.