Destinação de emendas parlamentares. Essa foi o principal motivo de uma briga protagonizada na quarta-feira, 25, entre o deputado federal Gerlen Diniz (Progressistas) e o prefeito de Sena Madureira (Mazinho Serafim). Em vídeos que circulam nas redes sociais, o parlamentar e o chefe do Executivo municipal trocaram farpas.
O conflito começou quando Mazinho esteve em Brasília. Na ocasião, o prefeito visitou o gabinete de Diniz para apresentar demandas do município, buscando ajuda financeira por meio de emendas. No entanto, o parlamentar não recepcionou Serafim, ocasionando toda confusão, compartilhada no perfil de ambos.
“Estou aqui na Câmara Federal, no gabinete do deputado Gerlen, mas ele não pode me atender. Infelizmente, fico triste porque foram muitos votos em Sena Madureira e a gente precisa de investimentos, de emendas parlamentares. Fico triste pelas aquelas pessoas que votaram nele, que não vão ter o investimento do deputado em nossa cidade. Eu quero aqui deixar o meu repúdio”, disse o prefeito.
Gerlen Diniz retrucou, dizendo que não colocaria emendas parlamentares de seu gabinete na mão do prefeito.
“Agora há pouco soube que o prefeito Mazinho Serafim veio ao meu gabinete tentar denegrir a nossa imagem, que nós não ajudamos o município de Sena Madureira, o que é uma mentira deslavada. Eu tenho aqui uma lista de R$ 30 milhões de emendas que serão destinadas, em 2024, para Sena Madureira. E o prefeito vem dizer que a gente não ajuda o município. Se coloque no meu lugar, você colocaria mais de R$ 30 milhões na mão do prefeito? Falando sério, eu não tenho. Isso aqui tudo vai ser investido via governo do Acre”, enfatizou o parlamentar.