O Progressistas está empenhado em alavancar a pré-candidatura de Alysson Bestene à prefeitura de Rio Branco. Prova disso é que vem cortejando o presidente estadual do PSD, senador Sérgio Petecão (em tese, figura de oposição ao governo Gladson Cameli), para compor com a aposta do partido para as eleições municipais do ano que vem na capital.
Nesta quinta-feira, 5, durante almoço com dirigentes das Cooperativas do Acre, no Buffet Afa Jardim, o parlamentar sentou à mesa com o governador do estado, com a vice-governadora Mailza Assis e com o próprio Alysson Bestene. No cardápio, alguns quitutes e muita política.
O partido de Cameli quer o apoio do “100% popular” Petecão, conforme confirmado pelo próprio governador, em entrevista ao AC24Horas. O senador não fechou as portas e disse que vai avaliar o convite junto à cúpula do partido. “Vai ter mais conversa”, garantiu.
Mas Gladson não se satisfez com o prato servido e quis mais. Ele convidou o senador para apoiar seu governo, que completa cinco anos na virada de dezembro para janeiro. Petecão, mais uma vez, ficou de ver com os caciques pessedistas e vai dar uma resposta em breve.
A estratégia de angariar apoios de peso a Bestene é justificada, tendo em vista que Alysson ainda é um nome pouco conhecido pelo eleitorado rio-branquense. Pesquisa divulgada no início desta semana mostra o secretário de Governo (Segov) como um dos pré-candidatos à prefeitura menos populares e com apenas 2% das intenções de voto, enquanto que Marcus Alexandre (MDB) e Bocalom, também do PP, lideram a pré-corrida.