O presidente da Câmara de Vereadores de Rio Branco, Raimundo Neném (PSB), encerrou a sessão desta quinta-feira, 19, sem colocar em votação o projeto de lei, de autoria da prefeitura de Rio Branco, que pede autorização para um empréstimo de R$ 340 milhões.
O dinheiro seria usado para obras de infraestrutura na capital, entre elas a construção das 1001 casas populares prometidas pela gestão para famílias em situação de vulnerabilidade.
Segundo a presidência do parlamento-mirim, faltaram documentações essenciais para que a proposta passasse a tramitar na Casa. O alerta teria sido feito pela assessoria jurídica da Câmara.
Mesmo assim, o projeto deve passar com facilidade, pois o prefeito Tião Bocalom (PP) tem o apoio da maioria na Casa, além de já ter firmado acordos para a aprovação. A votação deve acontecer nesta sexta, 20.
O empréstimo deve ser feito junto ao Banco do Brasil e Caixa Econômica. Com o calor, a prefeitura vai investir também em pavimentação de ruas, melhorias no abastecimento de água e saneamento básico.