A Black Friday já está aí e o consumidor precisa ficar atento para não cair em golpes durante este período de promoções.
Todo consumidor brasileiro tem direito a informações adequadas sobre os produtos e serviços que pretende adquirir durante a Black Friday.
Por exemplo, não se deixe levar por anúncios que afirmam ser uma “oportunidade única”.
Essa pode ser uma cilada para o consumidor! Isso porque, os itens que são postos em liquidação, geralmente estão disponíveis somente após o período natalino e não agora durante a Black Friday.
As promoções da Black Friday não foram idealizadas para a venda de produtos com avaria ou com problemas técnicos.
O consumidor também precisa ficar atento para obter somente informações claras sobre os preços e sobre as quantidades dos produtos que pretende adquirir.
Por isso, fique atento!
Sempre desconfie de preços muito baixos, pois o mercado está cheio de falsas promoções.
É muito comum algumas empresas se aproveitarem desse período para subir o valor dos produtos e simular o desconto na hora do consumidor efetuar o pagamento.
Para evitar esse tipo de problema, o consumidor pode realizar primeiramente uma pesquisa de preços e, logo em seguida, pesquisar na internet sobre a reputação das empresas que oferecem esses descontos.
Quando o produto apresentar algum defeito logo após o seu recebimento, o consumidor tem de 30 a 90 dias para reclamar junto a empresa que lhe forneceu.
Os produtos e serviços em liquidação gozam da mesma garantia dos produtos que estão fora da liquidação! E não importa qual seja o produto – o Código de Defesa do Consumidor abrange da compra de uma simples agulha de costura até um avião de grande porte.
Essas são algumas dicas para você não entrar numa cilada durante a Black Friday.
Esse conteúdo também está disponível no Youtube, no canal da Rádio Gazeta 93 FM.
Você também pode conferir no meu Facebook e no Instagram (@pabloangelimhall).
Um forte abraço para você! Até mais!