Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Nos 50 anos do CNA a franquia acreana ganhou troféu estrela recebido por Débora Dene pela excelência nos serviços prestados aos acreanos

Dia 05 de novembro o lindo casal José Arthur e Luisa Salgado casou-se em bonita cerimônia religiosa na cidade de Foz do Iguaçu.

O noivo é filho da advogada acreana Regyna Maura Santos.

O jovem casal de empreendedores Eliane e Roque Ponsione com quatro lojas especializada em celulares, acessórios e assistência em Rio Branco a
Fox Celulares. Muitas novidades também em presentes para o natal.

Lindo o flagra do relax da vice-governadora Mailza Assis durante uma pescaria.

Adriana Maia e Jake Cervantes com a dupla sertaneja Edson e Hudson no Caldas Country Festival.

Jennifer Yhaye, da Costa do Marfim, 20 anos de idade, é a mais nova piloto da África Ocidental e está tripulando o Boeing 737 MAX 8 para a ASKY Airlines. Ela também está classificada para o Bombardier Q400 e para o ATR-72/42. Fala inglês, francês e espanhol.
Fonte: ASKY Airlines

Nos 50 anos do CNA a franquia acreana ganhou troféu estrela recebido por Débora Dene pela excelência nos serviços prestados aos acreanos ensinando o idioma inglês.

News

*Nágila e Valmir Carvalho preparam o elegante réveillon do Gran Reserva. As vendas dos lotes já estão a pleno vapor.

*Zayra Ayache preparou um Black Friday imbatível na Ótica Moderna. Vale a pena conferir!

*Colégio Meta encerrou as atividades do ano letivo 2023 e já abriu matrículas para 2024. Todas as atividades em um só lugar e o maior índice de aprovação no ENEM.

*No mínimo o mais tóxico de todos os tempos o Globo Repórter da última sexta feira: como planejar, economizar e esticar seu dinheiro. Dos mesmos produtores de “você pode ser feliz comendo lixo”.

*Campos Neto dando seu jeito de destruir o crédito do povo brasileiro. A desculpa surreal para baixar os juros Selic, é baixar os juros do cartão. Os economistas estão dando boas gargalhadas.

*Para ficar pior a “Emenda Lula” reacendeu os lobbies e as disputas milionárias entre as montadoras do Brasil.

*Meu problema com o Presidente Lula não é ele achar que pode salvar da extinção o povo palestino, e tentar, quixotescamente talvez, poupá-lo da violência sem controle de todo lado. Meu problema com o Presidente Lula é ele achar que sempre pode aumentar os gastos do governo sem aumentar sua arrecadação e nem ao menos tentar conter o Centrão e o Congresso em sua fúria demagógica de aprovar isenções de impostos, exceções na cobrança do futuro IVA, privilégios abusivos, incentivos fiscais e outros, emendas parlamentares, e maneiras de distribuir verbas públicas sem avaliação de resultados.

*No Brasil todo! O Novembro Azul é uma campanha de conscientização sobre a saúde masculina, com ênfase na prevenção do câncer de próstata. Juntos na luta pela saúde dos homens!

*O patrimônio líquido de Trump é atualmente de US$ 3,1 bilhões, cerca de US$ 500 milhões a mais do que em 2021.

*Gaza está virando o maior cemitério a céu aberto de crianças indefesas.

*Faz 34 anos que o mundo está em guerra em tantas frentes. Em guerra, testemunhando crimes de guerra, e nem sabemos bem quantos milhares de mortos e mutilados. Além de que o mundo tem de novo situações que lembram o período de guerra fria (segundo alguns intérpretes da política externa dos Estados Unidos).
Tanta tristeza que esquecemos o momento histórico de otimismo, que foi o dia 9 de novembro de 1989, quando começou a cair o Muro de Berlim, anunciando o fim da guerra fria. Parece que já foi há tanto tempo.
Foi-se o otimismo, muros voltam a se erguer, e não são só de pedra.

*”Eu não vejo a cor das pessoas, eu vejo o interior das pessoas”. Ah tá! Se não é daltônica, é uma cretina. Mas o povo adora essas superficialidades ditas de forma eloquente, não é mesmo?

*Nesta época do ano pululam ‘caridosos’ com cestinhas básicas de natal, roupinhas, brinquedos, etc. Nos bairros onde a miséria grassa, com lindas postagens de sua imensa bondade. Tementes à Deus, juram que estão livres da fogueira do inferno ao estenderem suas mãos aos pobres: “essa gente”, como ouvi de uma dessas “caridosas”. Só não lembram que a caridade alimenta a exclusão social e tal compaixão é filha da culpa judaico-cristã, aquela que faz parte da formação da maioria dos brasileiros. Ser solidário não é ser caridoso. A solidariedade é um ato que estimula a libertação do outro, que se faz o ano inteiro através de microrrevoluções, de atos de respeito à dignidade do ser humano. E é lateral, nunca de cima para baixo.

*”É impossível passar os olhos por qualquer jornal, de qualquer dia, mês ou ano, sem descobrir em todas as linhas os traços mais pavorosos da perversidade humana (…) Qualquer jornal, da primeira à última linha, nada mais é do que um tecido de horrores. Guerras, crimes, roubos, linchamentos, torturas, as façanhas malignas dos príncipes, das nações, de indivíduos particulares; uma orgia de atrocidade universal. E é com este aperitivo abominável que o homem civilizado rega o seu repasto matinal.”
Charles Baudelaire em 1860, citado por Susan Sontag, em Diante da Dor dos Outros, p. 89-90.

 

Sair da versão mobile