Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

O primeiro Meeting de Psicologia foi sucesso neste fim de semana em Rio Branco

O evento surgiu da união entre duas psicólogas que se tornaram empreendedoras e que queriam poder incentivar outros psicólogos a investir em suas carreira. O objetivo foi proporcionar networking e aprendizados com temáticas na área da gestão, carreira e empreendedorismo. O evento foi promovido para psicólogos e estudantes de psicologia. Além de reunir profissionais com o mesmo propósito, viver de psicologia.

O Meeting foi organizado pelas psicólogas e empresárias Camila Bessa e Celeste Costa e reuniu mais de 60 participantes. “Nós verificamos a necessidade desse encontro de profissionais da mesma área, algo que não é visto por aqui, para aprimoramento e desenvolvimento profissional, levando palestras que pudessem contribuir para o sucesso profissional desses psicólogos e acadêmicos, com temáticas atualizadas e reflexivas” disse Camila Bessa.

Os temas abordados foram: Estratégias de imagem para carreiras de sucesso, com Jaqueline Pinheiro; A importância da relação psiquiatra e psicólogo, com Yasmim Dene; Autocuidado do psicólogo, como cuidar de quem cuida, com Lucyana Melo; A importância da comunicação para uma carreira de sucesso, com Pádua Gadelha; Psicólogos do mundo digital, com Samilla Araújo; Empreendedorismo na psicologia , com Camila Bessa e Defina seu nicho e tenha sucesso na sua carreira, com Celeste Costa.

A palestrante Jaqueline Pinheiro o falou da experiencia de participar do evento; “Acho que o Meeting de Psicologia vai agregar demais a essa área que talvez tenha uma pouca visibilidade aqui no nosso estado. Com certeza vai influenciar, vai agregar muito a essa profissão que a gente tem aqui. E eu acredito que a gente precisa fazer mais vezes. A gente precisa fazer mais vezes e cada vez chamar mais atenção dos outros profissionais para que eles venham também estar aderindo e participando e colaborando com esse momento.”

Este foi o primeiro evento promovido para profissionais na área de psicologia no Acre. “É raro acontecer eventos desse porte aqui em nosso estado, e gostaria de ver acontecer mais vezes. São esses momentos de troca, networking e aprendizagem que nos permite fortalecer ainda mais nossa profissão, e assim não nos tornamos profissionais isolados. Parabéns a toda equipe organizadora” informou o psicólogo, João Lima.

 

 

Sair da versão mobile