Nesta quinta-feira (23) a cantora Ludmilla agitou as redes sociais ao revelar que sofreu uma ofensa racista por parte do deputado estadual, Thiago Gagliasso. Nos stories do Instagram, a artista se pronunciou após o político votar contra para ela receber a Medalha Tiradentes.
++Junior Lima revela que teve depressão após término da dupla com Sandy
Em seu story no Instagram, a artista não citou nomes, mas disse que o político justificou sua oposição a premição da cantora devido à música “Verdinha” durante o processo de votação. Nas redes sociais, o ator compartilhou um vídeo em que se opõe aos elogios feitos a funkeira.
Ludmilla então revelou uma situação onde Thiago fez um comentário racista para ela: “A gente estava na casa de uma das pessoas mais famosas desse país. E eu estava acompanhada de um cara. Daí ele conheceu esse cara. Ele chegou nesse cara, na minha frente, e falou: ‘Pô, tanta mina gata na festa e você está com essa macaca?’. A gente olhou pra cara dele e começou a discutir. E aí já veio um monte de gente pedindo calma, dizendo que ele é assim mesmo, que às vezes passa dos limites”, começou ela.
Em seguida, a cantora declarou que seu amigo te defendeu, mas que ficou mal com toda a situação: “Eu falei que nesse tipo de situação não tem calma. Eu estava meio que sozinha com esse cara, que acabou me defendendo. Não estava com a minha família, com meus amigos, então eu fiquei muito mal”, relembrou.
Ainda no seu desabafo, Ludmilla contou que tempos depois o reencontrou nessa mesma casa, e Thiago veio cumprimentá-la, mas ela não aceitou conversar com o político:
“Esse foi um dos piores racismos que eu sofri na minha vida. Quem é mulher preta sabe do que eu estou falando. Eu fiquei muito mal e eu nunca esqueci aquilo, daquela situação. Daí, um belo dia, a gente estava no mesmo lugar. E ele veio me cumprimentar. Amor, eu falei pra todo mundo: ‘não deixa esse garoto chegar perto de mim’. Dito e feito. Ele insistiu, se enfiou no meio da roda pra falar comigo. Eu falei ‘não fala comigo porque você é racista, eu tenho nojo de você. Se eu pudesse, dava na sua cara aqui’. Aí o pai do dono da festa soube da situação e colocou ele pra fora da festa. Ele ficava me olhando com cara de psicopata”, revelou.