Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Humorista pede desculpas após piada com morte de Marília Mendonça e mãe da cantora reage

A humorista Giovana Fagundes pediu desculpas após fazer uma piada envolvendo a morte da cantora Marília Mendonça . Em 2021, o avião que transportava a artista caiu perto de uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais (outras quatro pessoas também morreram no acidente).

Em uma sequência de stories no Instagram, Giovana disse que estava nervosa antes e durante a viagem. “Em nenhum momento eu quis fazer piada com a morte da Marília Mendonça. […] Não foi a minha intenção em nenhum momento. E eu peço desculpas, assumo meu erro, assumo meu vacilo por ter tocado num assunto tão delicado”, disse ela.

Giovana foi criticada por fãs após dizer que ia “de Marília Mendonça” antes de embarcar em um avião de pequeno porte para voo do Rio de Janeiro a São Paulo nesta quarta-feira, 8. No vídeo, que foi apagado, a humorista disse:

“Olha o tamanho do avião que falaram que vou embarcar. Vou de teco-teco, vou de Marília Mendonça para São Paulo. Então, estou fazendo esse story para dizer a todo mundo que me ama que eu amo vocês de volta.”

Nas redes sociais, fãs da cantora criticaram a fala. “É um absurdo querer aparecer em cima de uma tragédia que afetou e afeta tanta gente. Revoltante!”, escreveu uma pessoa no X (antigo Twitter). “Não teve respeito algum por ela”, escreveu outra.

Reação da mãe de Marília

Ruth Mendonça, mãe da cantora, reagiu ao comentário da humorista com repúdio. Nesta quinta-feira (9), também no Instagram, Ruth pediu para que não dessem palco para “humorista ridículo”.

“Humorista que não faz sucesso, humorista ruim que precisa usar a dor de outra pessoa, que precisa usar a dor de uma mãe, de uma família para fazer piadinha. […] A minha filha morta faz mais sucesso que ela”, disse Ruth, sem citar o nome da humorista.

Na sequência, em um novo story, Ruth seguiu falando do caso e marcou o nome da humorista, com o @ que ela usa no Instagram e disse que “uma hora a conta chega”. “Preocupa não, gente. Se ela não tem coração, se ela não está nem aí com a dor de ninguém, se ela não tem empatia…”

G1

Sair da versão mobile