O Prêmio 5° Elemento Hip Hop teve a sua 5° edição, neste ano de 2023, com a temática “50 anos de Hip Hop”, realizada no último dia 8 de novembro, no Centro Cultural Vergueiro, na cidade de São Paulo, e contou com presença acreana na disputa. Carlos Silva de Oliveira, 25, mais conhecido como Kaemizê, concorreu em duas categorias, e consagrou-se vencedor em uma delas.
Através do voto popular, o público escolheu quem se destacou em cada uma das categorias. Foram selecionados 10 finalistas em cada modalidade, e Kaemizê foi indicaro nas categorias DJ/Beatmaker e Álbum do Ano, sendo o ganhador da segunda, com o álbum Em Tempos de Guerra.
O jovem revela que a conquista foi uma surpresa para ele, que não esperava ser o vencedor da competição. “Eu não esperava ser o ganhador na categoria, fui pego de surpresa quando me falaram que eu tinha ganhado com mais de 50% dos votos. Fiquei muito feliz, sei que isso é muito importante para a cena do hip hop acreano e para mim, enquanto artista do anonimato”, conta ele, empolgado pela conquista.
O músico destaca sobre como essa conquista pode impactar o cenário local, sendo um exemplo para que mais pessoas possam produzir sua própria arte em solo acreano.
“É sempre bom ser um artista premiado e reconhecido pelo seu trabalho, isso me traz uma segurança de que o trabalho que vem sendo desenvolvido tem qualidade e potencial pra chegar em outros lugares. Espero que a cena veja isso como uma grande vitória pra gente, reconhecendo que temos bons artistas, tanto quanto as grandes cidades e que só nos falta um pouco mais de oportunidade”, conta Kaemizê
O acreano diz que já tem planos para o futuro, e que novos trabalhos devem sair em breve. “Vou continuar produzindo, tenho outro álbum em mente com algumas músicas já feitas, algumas parcerias com outros artistas para sair ainda no final de ano, além de muita coisa nova paro ano que vem também!”, revela ele.
O Prêmio 5° Elemento Hip Hop foi criado em 2019, pelo jornalista Thiago Batista, como maneira de apresentar, promover e conectar artistas dos mais diversos segmentos da cultura Hip Hop do país. Para ouvir o álbum vencedor, basta clicar aqui.