O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, participou de reunião na quinta-feira, 2, acerca das reformas que irão acontecer no Aeroporto Internacional de Rio Branco, para o próximo ano.
Durante o encontro, promovido em Manaus, no Amazonas, a diretora-presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, que é responsável pelo aeroporto da capital acreana, Karen Strougo, falou sobre as obras de 2024. O gestor do aeroporto de Rio Branco, Overlach Campos, também se fez presente via chamada de voz.
Strougo apresentou planejamento das obras para Gladson, que devem já em janeiro, se alongando até agosto de 2024. As ações serão destinadas às pistas de pouso e decolagem, assim como a pista dos táxis e nos pátios do aeroporto. As obras devem ocorrer das 10h30 até às 18h30, todos os dias.
“Essas obras são importantes para garantir a segurança operacional, fazer o aeroporto crescer, atrair mais voos e ter uma melhor infraestrutura, tanto para os passageiros quanto para as companhias aéreas, para que elas possam operar de maneira eficiente. Precisamos de oito horas de trabalho ininterruptos e, por conta do sucesso da tratativa com as companhias, para operarmos voos diurnos, mudamos o horário das obras. Vamos manter esses voos diurnos sem prejudicar os usuários. Está tudo muito bem estruturado”, explica Strougo.
“Minha preocupação é não prejudicar a população. Já está tudo alinhado com nossa equipe de governo, principalmente com a Secretaria de Saúde que faz voos emergenciais. Ano que vem queremos levar os Jogos Escolares Brasileiros, o JEB’s, para o Acre, e precisamos alinhar essa questão. Por isso quero parabenizar a concessionária, e agradecer por essa obra tão necessária e colocar o governo do Estado à disposição. Contem comigo”, diz Cameli.
Durante a visita ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, local onde se desenrolou a reunião, Strougo apresentou o Centro de Coordenação Operacional (CCO) do lugar para o governador do Acre.