A Playboy Barbearia realizou, nesta terça-feira,7, uma ação social que ofertou cortes de cabelo e barba gratuitos para pessoas em situação de rua e populares que passavam pelo local, na Praça do Palácio Rio Branco.
O professor e responsável pela ação, Jaison Cunha, conta que o projeto Conexão Barbeiro existe há 3 anos e leva alunos a pôr em prática os seus conhecimentos. “Além da galera praticar no curso e aperfeiçoar os cortes, beneficia quem precisa e não tem condições”, afirma.
Em seu Instagram (@jaisoncunhaa), Jaison compartilha um pouco do trabalho. “O curso hoje está diferente. Vai ficar todo mundo bonitão!”, disse, em uma publicação. Ao todo, seis alunos participaram e 25 pessoas foram atendidas durante a atividade.
O projeto foi criado com a intenção de atender pessoas em situação de vulnerabilidade social, que também são usadas como modelos pelos alunos. “Começamos recentemente a atender em locais públicos. Antes, atendíamos no bairro e dentro do meu espaço particular, nas aulas práticas do meu curso de barbeiro iniciante que convidamos as pessoas para serem atendidas”, conta o responsável.
Jaison, afirma que também tem a intenção de expandir o projeto. “Temos a intenção de dar aula na comunidade para as pessoas mais carentes, então estamos buscando parcerias pra iniciar essa parte”. A barbearia Playboy atende no bairro 6 de agosto, Travessa cearense 640.
Por Iza Bruna Santiago– estagiária em supervisão