O bebê Arthur Gael deixou o Educandário Santa Margarida, em Rio Branco, e voltou para o convívio dos pais, após nova decisão da Justiça do Acre na terça-feira, 14.
O coordenador de Planejamento do Educandário Santa Margarida, Eduardo Vieira, disse que havia a indicação de que a guarda da criança fosse concedida para uma família extensa, que inclui avós, tios e irmãos. No entanto, o juiz permitiu que a guarda permanecesse com os genitores.
“Para honra e glória do Senhor Jesus, você voltou para sua família! Para os braços da mamãe que tanto te esperou, filho! Um recomeço, uma nova história Deus tem pra nós. Agora vamos acompanhar bastante a presença e companhia dele. Estamos muito felizes”, disse Gilmara Furuno, mãe de Gael.
Arthur estava há quase 90 dias sob custódia judicial no Educandário Santa Margarida. O bebê foi retirado dos pais em 17 de agosto, após denúncias de maus-tratos e abandono pelo Hospital Santa Juliana, onde estava internado com baixo peso. As visitas, eram realizadas duas vezes por semana, e eram acompanhadas por uma psicóloga, visando fortalecer o vínculo parental.