Vinte um dias antes de sua participação no Mr. Olympia, o maior campeonato de fisiculturismo do mundo, o atleta Ramon Dino revelou, ao canal do bodybuilder Renato Cariani, sua dieta para manter o shape para a competição.
Confira:
- 9h – 5 ovos inteiros e 3 fatias de pão com geleia sem açúcar
- 12h – 200g de frango e vegetais
- 15h – 300g de carne
- 18h – 300g de macarrão e 200g de peixe
- 21h – 250g de frango
- 00h – 1 hambúrguer grande e 1 porção grande de batata frita (de vez em quando)
Em outra entrevista, desta vez ao Flow Podcast, o atleta também confessou que bebe refrigerante sem açúcar e gosta de comer “besteira”. “Quando você não pode, você fica com mais vontade ainda”, brincou.
Leia também: Fisiculturista Ramon Dino ganha mais de meio milhão de seguidores após participação no Mr. Olympia
A dieta que um atleta realiza para competir no fisiculturismo pode variar de acordo com o tempo que falta para um campeonato, seguindo estratégias, necessidades, metabolismo, entre outros fatores.
A rotina alimentar do “dinossauro do Acre” é específica para suas necessidades esportivas e é acompanhada por profissionais especializados, não sendo, portanto, recomendada para amadores ou atletas que não têm o mesmo tipo de acompanhamento.
Neste sábado, 4, Dino foi vice-campeão do Mr. Olympia, na categoria Classic Physique, repetindo o feito do ano passado. Assim como em 2022, ele perdeu o título para o agora pentacampeão Chris Bumstead, o CBum, que respirou aliviado com o resultado. Isso porque o canadense quase teve seu reinado no esporte ameaçado pelo também favoritismo do acreano.
Leia também: Saiba quanto o acreano Ramon Dino faturou com top 2 no Mr. Olympia
Com informações da CNN Brasil