Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Com chances de vencer, acreano Ramon Dino disputa mundial de fisiculturismo neste fim de semana

Com chances de vencer, acreano Ramon Dino disputa mundial de fisiculturismo neste fim de semana

O maior campeonato de fisiculturismo do mundo, o Mr. Olympia, é promovido de 2 a 5 de novembro, nos Estados Unidos. O acreano Ramon Dino vai competir no sábado, 4, na categoria Classic Physique. 

O adversário que mais vai dar trabalho este ano é Chris Bumstead, conhecido como CBum, que foi campeão na competição anterior, quando Ramon ficou em segundo lugar. 

O canadense, rival de Dino, é tetracampeão da categoria, tendo ganhado todos os títulos em sequência, a partir de 2019, mas as expectativas para que o resultado seja diferente este ano são altas. 

Juntamente do acreano, outros 35 brasileiros estarão participando das disputas do evento, Para quem deseja acompanhar as disputas ao vivo, basta acessar o site do Mr. Olympia, onde os ingressos estão sendo vendidos. A partir de 39,99 dólares é possível assistir e torcer pelos atletas brasileiros.

Essa é a 57ª edição do Mr. Olympia, que ocorre desde 1965, e já passou por diversos lugares dos Estados Unidos e Europa durante sua existência, tendo como maior figura, que ajudou a popularizar o esporte, o ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, que ganhou a competição por 6 anos seguidos, e conta com 7 títulos.

Leia também:

Ramon Dino vai disputar mundial de fisiculturismo nos Estados Unidos; amigos acreditam em vitória do acreano

Sair da versão mobile