Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Com chances de vencer, acreano Ramon Dino disputa mundial de fisiculturismo neste fim de semana

O maior campeonato de fisiculturismo do mundo, o Mr. Olympia, é promovido de 2 a 5 de novembro, nos Estados Unidos. O acreano Ramon Dino vai competir no sábado, 4, na categoria Classic Physique. 

O adversário que mais vai dar trabalho este ano é Chris Bumstead, conhecido como CBum, que foi campeão na competição anterior, quando Ramon ficou em segundo lugar. 

O canadense, rival de Dino, é tetracampeão da categoria, tendo ganhado todos os títulos em sequência, a partir de 2019, mas as expectativas para que o resultado seja diferente este ano são altas. 

Juntamente do acreano, outros 35 brasileiros estarão participando das disputas do evento, Para quem deseja acompanhar as disputas ao vivo, basta acessar o site do Mr. Olympia, onde os ingressos estão sendo vendidos. A partir de 39,99 dólares é possível assistir e torcer pelos atletas brasileiros.

Essa é a 57ª edição do Mr. Olympia, que ocorre desde 1965, e já passou por diversos lugares dos Estados Unidos e Europa durante sua existência, tendo como maior figura, que ajudou a popularizar o esporte, o ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, que ganhou a competição por 6 anos seguidos, e conta com 7 títulos.

Leia também:

Ramon Dino vai disputar mundial de fisiculturismo nos Estados Unidos; amigos acreditam em vitória do acreano

Sair da versão mobile