A Escola Allegro de Ballet e Arte realiza a 2ª edição do espetáculo Rei do Pop, nos dias 4 e 5 de novembro, às 19h, na Usina de Arte João Donato. Este é o segundo espetáculo organizado pela escola Allegro no ano de 2023. O evento é realizado em parceria com a Só Filtros, Rosas Farmas, Power Fitness e Grupo Amazônia.
Raquel Queiroz é uma das diretoras da apresentação, e conta um pouco do que o público pode esperar do show. “O nosso espetáculo conta, em média, com 70 dançarinos, alunos e professores. Estamos em preparação para o espetáculo, desde agosto, com ensaios na nossa escola e agora nos preparando para o ensaio geral no teatro”.
Queiroz ainda revela a motivação por escolher homenagear o “Rei do Pop” na apresentação. “Michael Jackson é um verdadeiro ícone, suas músicas, coreografias e desenvoltura dançando são sempre lembradas e homenageadas e é algo que todas as idades gostam, tanto crianças, quanto os mais velhos, todos conhecem o rei do pop. Foi pensando nisso, e também por sermos fãs, que decidimos fazer essa homenagem em forma de espetáculo de dança. Afinal, o Michael inspira muitos dos nossos alunos e professores e suas músicas e passos sempre estão presentes na nossa escola”, explica a diretora.
Sobre um pequeno spoiler do que está por vir, Queiroz comenta sobre a diversidade de estilos de dança abordados durante o espetáculo. “Vai ser algo diferente de tudo que já fizemos, vamos trabalhar a trajetória da carreira do Michael em forma de dança, dentro das modalidades que temos em nossa escola, ballet, jazz, sapateado, contemporâneo, k-pop e street dance. Vai ser um verdadeiro show, com performances e referências de clipes e grandes momentos da carreira de Michael. O final será inesperado, a última coreografia homenageia um momento importante da carreira dele, fecharemos com chave de ouro”, revela ela.
Uma das dançarinas da Allegro é Rayane Calacina, 22, que está há um ano junto da escola, e irá participar do seu segundo espetáculo. A jovem se mostra bem animada com o espetáculo. “Eu estou bastante ansiosa. Acho que para a maioria dos bailarinos o Michael Jackson é uma grande inspiração, então poder me apresentar com as músicas dele me deixa muito animada.Os espetáculos da Allegro são incríveis pra quem participa e pra quem assiste então não tenho dúvidas de que vai ser inesquecível.”
Calacina ainda revela qual é o número que está mais aguardando para ver a reação do público. “Mas Smooth Criminal e The Way You Make Me Feel estão maravilhosas, são minhas músicas favoritas e quero ver a recepção delas durante o espetáculo”, finaliza a dançarina