Uma delegação composta de 30 pessoas, entre atletas, dirigentes e técnicos, com o apoio do governo do Acre, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), participa do Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar, categoria sub-17. A competição está sendo realizada em Salvador (BA), entre os dias 18 a 26 de novembro.
Nesta segunda-feira, 20, foram realizadas as primeiras partidas. A equipe feminina de futsal, representada por alunas da Escola Francisco Braga de Souza, de Mâncio Lima, empatou em 0 a 0 com o time do Espírito Santo.
Já a equipe masculina do Acre, representada por alunos da Escola Nazira Anute, de Manoel Urbano, jogou duas partidas, sendo derrotada pelo placar de 2 a 1 para a equipe do Piauí, e vencendo o time do Amapá no segundo jogo, pelo placar de 4 a 3.
Segundo a coordenadora de Desporto Estudantil da SEE, Cleycekele Figueiredo, a participação do Acre nesse campeonato ratifica o sucesso da parceria entre a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE) e a Federação Acreana de Futebol de Salão (Fafs)
“O trabalho, quando realizado em conjunto entre a federação e o governo, resulta em grandes resultados. Hoje, enviar uma delegação para uma competição tão importante como é o Brasileiro Escolar é fruto de um trabalho e valorização do esporte escolar no Acre”, ressaltou.
As equipes acreanas seguem na disputa da fase de grupos do campeonato, tendo confrontos ainda contra os estados de Tocantins e Maranhão na próxima quarta-feira, 22.