Hoje, terça-feira, 7, o edital para inscrição no processo de certificação para que profissionais da educação possam concorrer ao cargo de diretor em escolas públicas foi liberado pela Secretaria Estadual de Educação, através do Diário Oficial do Estado.
De acordo com o que consta no edital, é necessário ter uma aprovação mínima de 60% do corpo votante, que é composto por servidores das escolas, pais e alunos para se assumir o cargo. Além disso, se faz necessário a realização de um exame final, de maneira presencial, em que uma aprovação de ao menos 70% é requerida.
É necessário ainda que o concorrente esteja a pelo menos 3 anos como servidor efetivo do local, ter licenciatura, no caso dos professores, ou formação de nível superior em administração pública, escolar ou processos escolares, nos casos de profissionais não docentes.
Os interessados em pleitear a vaga não podem estar em período de estágio probatório e não podem ter sido condenados ou passado por penalidades administrativas em sindicância ou processos administrativos disciplinares nos últimos 5 anos.
Aos interessados em participar da certificação, devem preencher a ficha de inscrição e anexar os documentos devidos até as 23h59min do dia 20 de novembro deste ano, através do formulário (clique aqui para acessar)