O governador Gladson Cameli parabenizou e reconduziu Danilo Lovisaro do Nascimento ao cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC). O magistrado, atual ocupante do cargo, recebeu expressivos 77 votos dos membros da instituição, consolidando-se como o mais votado no pleito, ocorrido na segunda-feira, 20.
O processo de escolha envolveu a formação de uma lista tríplice, na qual também figuraram o procurador de Justiça Celso Jerônimo de Souza, com 55 votos, e o promotor de Justiça Glaucio Ney Shiroma Oshiro, que obteve 51 votos.
Gladson, elogiando a gestão de Lovisaro nos últimos dois anos, expressou seu apoio à continuidade do trabalho do procurador-geral. O chefe do Executivo destacou a importância da harmonia entre instituições para o fortalecimento do Estado e se colocou à disposição para parcerias em prol do crescimento do Acre.
O decreto de nomeação para a recondução de Lovisaro foi assinado pelo governador e publicado em edição extra do Diário Oficial ainda nesta segunda-feira. Com a decisão, Danilo continuará liderando o MPAC no próximo biênio.
Lovisaro é Mestre e Doutor em Direito, professor na Universidade Federal do Acre e acumula uma vasta experiência em diferentes áreas dentro do Ministério Público, incluindo coordenação do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e diversas promotorias especializadas.