Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Homem sai para caçar e tem arma de fogo disparada acidentalmente contra o próprio rosto

Um colono de 45 anos sofreu um acidente com a própria arma de fogo, na tarde desta terça-feira, 7, no quilômetro 12 do ramal Copaíba, localizado na estrada que liga os municípios do Bujari e Sena Madureira, no interior do Acre.

Segundo informações repassadas pela irmã da vítima, a senhora Maria Clemilda, o homem, identificado como José Roberto Santos Sales, estava saindo de casa para caçar no mato e, ao passar do portão e subir em cima de uma égua, o animal teria batido na arma de José. A espingarda, então, caiu e disparou acidentalmente, atingindo o rosto do homem.

A irmã da vítima pediu socorro aos vizinhos, que colocaram o homem baleado e sangrando em cima de uma camionete. No percurso, o Samu foi acionado e conseguiu interceptar o veículo no km 62 da BR-364.

Os paramédicos fizeram todos os procedimentos e encaminharam o paciente para o Pronto-Socorro de Rio Branco, em estado de saúde instável. A vítima teve um orifício de entrada e saída na região do rosto, provocada pelo disparo acidental, e foi entregue à equipe plantonista do setor de trauma do PS para avaliação.

A irmã de José informou ainda que ele usa a arma tipo espingarda, apenas para caçar, pois ajuda na sobrevivência da família.

Por se tratar de um ferimento por arma de fogo, a Polícia Civil do município irá abrir inquérito policial para investigar de fato o que aconteceu.

Sair da versão mobile