A jornalista Rocheli Negreiros, 29, é natural de Cruzeiro do Sul, e através de suas redes sociais tem realizado uma campanha para levantar fundos e viajar até São Paulo, onde fará um transplante de rim e outro de pâncreas.
Há cerca de 1 ano e 3 meses, Rocheli foi diagnosticada com uma doença renal em fase terminal, iniciando o tratamento de hemodiálise imediatamente. A situação da jornalista chama atenção pela grande restrição da ingestão de água.
“Me causa muita sede, já que não posso consumir água em abundância. Se eu tomo um pouco mais de água, a máquina retira esse líquido de forma automática e isso me faz muito mal, volto para casa passando mal, então, tem todo um sofrimento, além da tortura que é ficar com sede 24 horas por dia”, contou em um vídeo publicado em suas redes sociais.
Além disso, desde que tinha 3 anos de idade, a cruzeirense convive com diabetes tipo 1. A doença desregula o controle do açúcar na corrente sanguínea e causa diversas complicações, derivadas deste descontrole, fazendo com que, atualmente, ela precise tomar seis doses de insulina diariamente. A diabetes levou a Rocheli a ter problemas de visão.
“Eu já fui chamada para fazer (o transplante), assim que entrei na fila, no ano passado, mas como eu não tinha condições e nem onde ficar em São Paulo, eu acabei perdendo a oportunidade”, explicou a jovem.
Como a sua situação de saúde vem se tornando mais grave, Rocheli decidiu então por realizar um financiamento coletivo, a famosa vaquinha, para custear sua viagem e realizar o transplante. Caso tenha interesse em contribuir, pode deixar sua doação através da seguinte chave Pix:(68) 99991-3706.