Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Mais de 200 toneladas de lixo já foram retiradas durante mutirão de limpeza do Rio Acre

Mais de 200 toneladas de lixo já foram retiradas durante mutirão de limpeza do Rio Acre

Na região que o Rio Acre percorre ao lado do bairro Base, já foram retiradas mais de 200 toneladas de lixo durante a operação Limpa Rio Acre que teve início no dia 20 de outubro.

E nesta sexta-feira, 3, a equipe da Secretaria de Governo (Segov) que coordena os trabalhos, foi vistoriar a ação de limpeza que está sendo realizada no percurso da gameleira. Somente na região da Base já foram retiradas 216 toneladas de lixo.

O secretário da Segov, Alysson Bestene, destaca que esse é um trabalho conjunto entre o governo do Acre e a prefeitura de Rio Branco, unidos em prol da população que aqui residem.

“Esse trabalho constante das equipes demonstra o cuidado com o meio ambiente, com o rio e aqui, todo esse lixo é destinado para unidade de tratamento, onde serão descartados. Pedimos para que as pessoas cuidem dos nos rios, e descartem resíduos no lugar correto”, enfatizou o gestor da Segov.

“É uma ação que pretendemos continuar no decorrer do ano. Vamos promover o plantio na margem do rio. Ação fundamental para manter a qualidade e o fluxo dos recursos hídricos da cidade, somando para a proteção da água de nascentes, córregos e rio”, destacou a secretária do Meio Ambiente, Julie Messias.

O Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre) em parceria com a zeladoria do município de Rio Branco colocaram máquinas pesadas dentro do Rio Acre e estão retirando todos os entulhos. As equipes irão trabalhar durante todo o fim de semana, a previsão é que os trabalhos se encerrem na próxima segunda-feira, 6.

O governo do Acre, atento as mudanças climáticas e necessidades de preservação ambiental e saúde da população, organizou o maior mutirão já realizado no estado, unindo todas as secretarias para que o trabalho fosse executado de forma célere e eficaz.

Sair da versão mobile