A equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC) foi acionada, na madrugada desta quarta-feira, 1º, para uma ocorrência de extrema urgência: o transporte de uma gestante de gêmeas até a maternidade do município de Feijó, no interior do estado.
Durante o trajeto, a equipe foi informada que a gestante, uma jovem de 22 anos, já estava em trabalho de parto e precisava do auxílio da equipe.
Ao chegarem à residência, os bombeiros se depararam com a gestante em uma situação delicada, pois um dos bebês encontrava-se em apresentação pélvica, popularmente conhecido como a posição do bebê sentado.
“Fazia alguns minutos que a bebê estava presa pelos ombros ao nível dos ossos da pelve da mãe. E isso nos exigiu um pouco mais de agilidade no procedimento. A gestante já demostrava bastante cansaço, mas foi aí que informamos a ela que não poderia parar de fazer força naquele momento e graças a Deus ela conseguiu terminar todo o processo da fase de expulsão da bebê”, afirmou o sargento Adriano Souza, responsável pela ocorrência.
“Após a bebê nascer, havia bastante secreção nas vias áreas e tivemos o cuidado de fazer a limpeza. Foi a partir desse momento que ela começou a dar sinais de vida”, completou.
A equipe responsável conseguiu realizar a retirada do primeiro bebê com sucesso, tomando os devidos cuidados, e seguindo ao parto do segundo bebê, que nasceu sem complicações significativas. Os bombeiros também realizaram o transporte das crianças e da mãe até a maternidade.
“Em 10 anos trabalhando no CBMAC, ainda não tinha passado por algo do tipo. Foi uma noite inesquecível, onde Deus usou minhas mãos para trazer ao mundo dois bebês. Minha equipe também está de parabéns, pois apesar de pouco tempo de serviço, agiram com bastante técnica e a habilidade que a ocorrência exigia”, finaliza Adriano.