Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Prefeitura da Capital abre programação dos ’16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência às Mulheres’

Prefeitura da Capital abre programação dos '16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência às Mulheres'

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), iniciou nesta segunda-feira, 27, a programação dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra Todas as Mulheres.

A ação tem como objetivo propor medidas de prevenção e combate à violência de gênero, além de ampliar os espaços de debate com a sociedade sobre o tema. A abertura aconteceu na Casa Rosa Mulher, localizada no Bairro Cidade Nova, próximo à antiga rodoviária da Capital.

Durante duas semanas e dois dias, serão realizadas atividades como rodas de conversas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e no Horto Florestal.

Prefeitura da Capital abre programação dos '16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência às Mulheres'

Na próxima sexta-feira 1º de dezembro, ocorrerá no Instituto Federal do Acre (IFAC), a aula inaugural do programa “Mulheres Mil”, cujo finalidade é promover a formação profissional e tecnológica articulada com aumento da escolaridade de mulheres em situação de vulnerabilidade social, especialmente das regiões Norte e Nordeste do país.

Sobre a campanha

Os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres é uma campanha anual e internacional que começa no dia 25 de novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, e vai até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. No Brasil, a mobilização abrange o período de 20 de novembro a 10 de dezembro.

Foi iniciada por ativistas no Instituto de Liderança Global das Mulheres, em 1991, e continua a ser coordenada anualmente pelo Centro para Liderança Global das Mulheres. É uma estratégia de mobilização de indivíduos e organizações, em todo o mundo, para engajamento na prevenção e na eliminação da violência contra as mulheres e meninas.

 

Sair da versão mobile