Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Presidente Lula lamenta morte de William Woods, médico que combateu a hanseníase no Acre

O presidente Lula utilizou as redes sociais para expressar seu pesar pela morte do Dr. William John Woods, renomado médico que dedicou décadas de sua vida ao combate da hanseníase no Acre. Lula ressaltou a importância da atuação do profissional na luta contra a doença, especialmente em seringais e em comunidades ribeirinhas.

“William John Woods foi missionário da igreja batista e médico que atuou no Acre e no Amazonas. Dr. Guilherme, como era chamado, também era conhecido como “médico da hanseníase” nas décadas de 1970 e 1980, quando os acometidos pela doença eram estigmatizados no país. Atuou nas cidades, em seringais e territórios indígenas, levando o amparo a quem precisava de atendimento médico. Com tristeza recebi a notícia de sua morte. Aos familiares, meus sentimentos. Aos médicos que tem nele uma inspiração, que fiquem os bons ensinamentos do Dr. Guilherme”, frisou Lula.

Entre as condecorações recebidas, Dr. William foi agraciado com o título de Cavaleiro da Ordem do Império Britânico e com o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal do Acre (Ufac).

Morre médico Willian Wood, que ajudou a tratar centenas de casos de hanseníase no Acre

Sair da versão mobile