Após o encerramento das eleições na Argentina e a vitória de Javier Milei, candidato da direita, que estava concorrendo à presidência, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP), comemorou o resultado, através de suas redes sociais.
Em seu perfil no Instagram, o prefeito da capital acreana disse o seguinte. “Que o que houve com a Argentina nos mostre mais uma vez como a esquerda faz mal a todo um povo. Aqui em nossa capital há quem quer voltar ao poder, mas nossa população saberá dar a sua resposta, pois ama a liberdade e a democracia, e o gastar bem o dinheiro público”, fazendo referência ao pré-candidato Marcus Alexandre.
Milei teve posicionamentos polêmicos, durante as eleições, como o forte apoio ao armamentismo, redução de gastos públicos, nas principais áreas sociais: saúde, educação e desenvolvimento social; na economia, o presidente eleito quer extinguir a moeda nacional, adotando o Dólar Americano, e também planeja fechar o Banco Central, o qual, segundo ele, é o causador de todos os problemas do país, desde sua criação em 1935.