Atendendo a um requerimento da vereadora Lene Petecão, a Câmara Municipal de Rio Branco realizou na manhã desta terça-feira, 21, uma Tribuna Popular, no qual debateu sobre a “doença do pombo”, que vitimou, no dia 15 deste mês, na Capital, a atendente de loja Sandra Silveira Bezerra, de 49 anos. Foram convidados o comerciante Ney Matos, que já foi infectado, e a doutora infectologista Cirley Lobato
A parlamentar enfatizou a necessidade urgente de uma campanha de conscientização para que a população pare de alimentar os pombos, visando reduzir sua proliferação em áreas públicas. “Não podemos mais ser vítimas de uma ave aparentemente comum, mas que pode ser fatal”, destacou.
Além disso, a vereadora ressaltou a importância de medidas sanitárias, especialmente no Mercado do Bosque, e apresentou um requerimento para aprovar uma moção de pesar em homenagem a Sandra Bezerra. Lene entregou um abaixo-assinado com cerca de 200 assinaturas exigindo ações concretas da gestão municipal para solucionar o problema de saúde pública.