A Prefeitura de Rio Branco deu início na segunda-feira, 13, à tradicional decoração natalina no Centro da cidade. Neste ano, a ornamentação tem como tema: “Natal de Vida, Esperança e Dignidade”.
Luzes e objetos enfeitarão a Avenida Getúlio Vargas (no trecho entre a Rua Rui Barbosa e Avenida Brasil) e em frente à Praça da Revolução. Os destaques seguem sendo a famosa casinha do Papai Noel, que neste ano será climatizada, além das grandes caixas de presentes, ambas na praça.
De acordo com a gestão municipal, a decoração, que já se tornou um dos principais atrativos turístico da cidade durante o período, será entregue no início de dezembro. A prefeitura ainda não divulgou a programação completa, mas já adiantou que, em 2023, a casinha do Papai Noel será novamente azul.
O anúncio promete reviver a polêmica, que já dura três Natais, sobre a cor do espaço. Em 2021, primeiro ano da gestão de Bocalom, a casa do bom velhinho foi ornamentada na coloração azul, a mesma do partido do prefeito, o Progressistas, o que gerou críticas por parte da população.
Dias depois, a gestão decidiu retornar com a cor tradicional, o vermelho, mas o prefeito voltou atrás novamente e mandou passar outra camada de tinta azul às vésperas da inauguração, o que rendeu mais críticas, memes e brincadeiras na internet. Em 2022, não teve espaço para vai e volta e a moradia do bom velhinho ficou na coloração azul, assim como as luzes de natal e vários outros enfeites.