Segundo informações obtidas, a dupla que estava em uma motocicleta Honda Titan, de cor vermelha, placas MZQ – 8141, teria assaltado uma mulher próximo ao terminal urbano de Rio Branco.
A ação criminosa foi frustrada, quando um policial de folga teria presenciado a atitude suspeita dos criminosos.
Ao parar próximo da vitima, o garupa da moto teria decido e apontado uma arma de fogo em sua direção, pedindo que a moça entregasse seu celular, nesse momento, o operador de segurança sacou sua arma e deu voz de parada para o assaltante, que apontou a arma em sua direção efetuado um disparo, porém o cartucho teria batido catolé, nesse momento, em uma atitude de legítima defesa, o policial teria efetuado um único disparo contra o indivíduo, atingindo na parte superior da perna.
A Polícia Militar foi acionada, o piloto da moto foi detido e encaminhado para a delegacia de flagrantes (DEFLA).
O serviço de atendimento móvel de urgência (SAMU), foi acionado, a ambulância (04), de suporte básico rapidamente chegou ao local, realizou todos os procedimentos e encaminhou o assaltante baleado para o Pronto-Socorro da capital em estado de saúde instável.
Após uma consulta via sistema judiciário, foi descoberto que ambos são menores de idade, um com 16 e o outro com 17, a arma utilizada na ação criminosa foi identificada como uma escopeta 36, que foi apreendida e encaminhada para a delegacia.
As investigações ocorreram por meio da Polícia Civil.