Um grupo fortemente armado teria invadido uma propriedade, localizada às margens da BR-317, próximo ao município de Capixaba, interior do Acre, na manhã desta terça-feira, 21. De acordo com informações, quatro criminosos encapuzados entraram na casa e rendeu toda família.
Os bandidos roubaram objetos da residência e levaram dois veículos, um Honda HR-V é uma camionete Toyota Hilux. Um dos familiares conseguiu ligar para a polícia informando sobre o ocorrido.
Militares juntamente com uma equipe do Grupo Especial de Fronteiras (GEFRON), se deslocaram para o local, colheram todas as informações, e começaram a realizar buscas nos ramais adjacentes.
Quando uma guarnição do Gefron entrou no Ramal Brasil Bolívia, se deparou com os indivíduos, nos carros roubados, tentando passar para o país vizinho. Os meliantes não obedeceram a ordem de parada da polícia e abriram fogo contra a guarnição, que em legítima defesa revidou.
Um dos indivíduos foi baleado e socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Trata-se de um menor de 17 anos, identificado pelas iniciais F.L.S, acusado de assassinar um homem a tiros, no mês de outubro, no bairro Conquista, em Capixaba.
Logo após o confronto, os comparsas de Felipe, empreenderam fuga pela região de mata. Os veículos juntamente com os pertences foram recuperados, o corpo do acusado foi encaminhado para o IML. Policiais do GEFRON e das guarnições da polícia militar, seguem nas buscas, na intenção de prender outros acusados por esse crime.