Um bebedeira quase acabou em tragédia, na madrugada desta segunda-feira, 6, no Ramal da Agovila, assentamento Campo Alegre, zona rural do município de Capixaba, interior do Acre.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência no bar do Nonato, zona rural de Capixaba. Quando a guarnição chegou ao local, encontrou o senhor Raimundo Rodrigues do Nascimento, com um corte na mão esquerda. Neste momento, os policiais solicitaram o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que esteve presente no local e realizou todos os atendimentos à vítima.
Os policiais perguntaram quem teria provocado o ferimento, porém, Raimundo se negou a prestar informações. Testemunhas disseram aos policiais que Raimundo estaria bebendo com outro homem, identificado apenas por nome de Tonho, e que em um dado momento houve um desentendimento entre Tonho e Raimundo. A discussão evoluiu para agressão, pois Tonho teria sacado uma faca e golpeado na mão esquerda de Raimundo.
O irmão da vítima [Raimundo], que também atende pelo nome de Raimundo, sacou duas facas e começou a desferir golpes contra Tonho, que tinha acabado de ferir seu irmão. Em seguida, fugiu do bar.
A guarnição fez buscas e encontrou nas proximidades Raimundo Nonato Rodrigues do Nascimento, com as duas facas em mãos, e lhe foi dado voz de prisão. O preso foi encaminhado à delegacia.
O senhor Tonho, que teria se evadido do local após ser agredido pelo irmão de Raimundo, foi localizado por volta das 05h30 da manhã e encaminhado pela guarnição ao Hospital de Capixaba, com várias perfurações no pescoço, nas costas e nas axilas e, posteriormente, transferido para o Pronto-Socorro de Rio Branco.
A Polícia Civil investiga o caso.