Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Caso Larissa Costa, que foi decapitada pelo namorado no Acre, será tema de podcast

Caso Larissa Costa, que foi decapitada pelo namorado no Acre, será tema de podcast

A segunda temporada do primeiro podcast de true crime que abrange toda a Região Norte do Brasil, ‘Além do Crime’, estreou na última semana e o episódio desta quinta-feira, dia 16, será sobre o Caso Larissa Costa, adolescente de 17 anos, decapitada pelo namorado, que ainda levou a cabeça da jovem para a mãe dela, em 2020, em Rio Branco, no Acre.

A produção já aclamada pela crítica e público está de casa nova e com muitas outras novidades. Dessa vez a parceria foi fechada com o On Jornal, que vai transmitir ao vivo toda quinta, em todas as suas plataformas, a partir das 16h horário Manaus/17h horário Brasília. O podcast é apresentado pela jornalista Bruna Chagas e pela advogada Penélope Antony.

O Além do Crime relembra os crimes que mais chocaram a Região Norte do Brasil e debate com especialistas como psicólogos, para tratarem das questões que atingem a vítima e também desvendar um pouco sobre a mente do criminoso, e ainda convidam autoridades que estiveram trabalhando no caso.

Caso Larissa Costa, que foi decapitada pelo namorado no Acre, será tema de podcast

Neste episódio, serão três convidados: Dr. Teotônio Rodrigues, promotor de Justiça do Ministério Público do Acre, da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Rio Branco, que foi representante da acusação neste caso; o delegado do caso, Martin Hessel, delegado de Polícia Civil do Acre de 2011. Foi coordenador da Regional do Baixo Acre e titular da Delegacia do município de Plácido de Castro; Foi Delegado da DHPP entre 2018/2020. Foi Diretor do Departamento de Inteligência da PCAC e também Delegado da DRACO. Foi Diretor Presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Acre entre 2014/2017.; e ainda a psicóloga Perita técnica do TJAM, Professora de Graduação e Pós-Graduação e trabalhou no sistema prisional por 9 anos.

Para Bruna, poder falar desses casos que estão no imaginário das pessoas e ainda trazer as autoridades envolvidas é de extrema responsabilidade, pois não fazem sensacionalismo e sim debates importantes para toda sociedade.

“Nós não narramos a história ou falamos por achismos, pelo contrário, nós estudamos e debatemos várias questões que envolvem o crime, justamente com quem esteve envolvido, como delegados, peritos, promotores. Além disso, alertamos as pessoas para que fiquem atentas a qualquer sinal de violência. Por isso somos ‘além do crime’, pois não falamos só do crime, mas de tudo o que envolve o ser humano e a sociedade, vai muito além.”

Para quem quiser seguir o podcast: @alemdocrimepodcast (instagram+youtube+tiktok+spotfy)- toda sexta, o episódio já fica disponível nessas plataformas.

Assessoria

Sair da versão mobile