Romeu Cabral Ruathechon, ex-jogador do Galvez e professor de uma escolinha de futebol, foi preso na última sexta-feira, 3, acusado de pedofilia. O ex-atleta foi detido pela Polícia Militar e encaminhado ao presídio Manoel Nery, em Cruzeiro do Sul.
O caso veio à tona após uma investigação feita por um policial penal, que é tio de um aluno de 11 anos da escolinha. O oficial descobriu evidências no celular de seu sobrinho, o que levou à prisão do acusado. Além disso, outro jovem também denunciou o professor na delegacia, aumentando a gravidade das alegações.
“Flagrei ele pedindo fotos de nudes do meu sobrinho e ainda o ameaçando. Entrei em conversa e ele aceitou conversar comigo para esclarecer. Quando ele chegou na residência de minha mãe, eu anunciei a prisão dele e chamei a viatura para conduzir à delegacia. Ele estava aliciando e praticando pedofilia contra meu sobrinho, e depois que o treinador foi preso, já apareceu mais um garoto que estava sendo abusado virtualmente e fisicamente.”, comentou o policial penal, que não quis se identificar para proteger a privacidade do sobrinho.