Um homem identificado como Josué Cruz da Silva, de 40 anos, viveu momentos de terror, na manhã desta quinta-feira, 23, no loteamento Farhat, região do Segundo Distrito de Rio Branco.
A Polícia Militar teria sido acionada para atender uma ocorrência de ferimento por arma branca, próximo ao Parque de Exposições Wilde Viana. O Samu também foi chamado, porém, não foi encontrado ninguém ferido no local.
Nesse momento, foi dado QTA na ocorrência, que significa atendimento encerrado. No entanto, uma nova solicitação foi feita; desta vez, a pessoa estaria ferida na rua Tio Eudorico, no bairro Santa Inês, próximo ao Loteamento Farhat.
Os socorristas foram até a região, e, ao chegar, encontraram Silva em via pública, com vários hematomas na face, no coro cabeludo, na região torácica e uma perfuração na região das costas, provocado provavelmente por um estoque.
O homem foi encaminhado ao PS, em estado estável, porém bastante machucado devido às fortes agressões que ele sofreu.
No trajeto para o hospital, o homem teria relatado aos paramédicos, que estava caminhando nas ruas, em busca de emprego, quando apareceu três pessoas, com uma barra de ferro e madeira e um estoque, e já começaram a agredi-lo; e para fugir da morte, Josué teria corrido bastante, vindo a parar e pedir ajuda em um bairro vizinho.
A PM foi acionada novamente, buscando maiores informações para confecção do Boletim de Ocorrência (BO) e para repassar as informações aos agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que deverá abrir investigação para apurar os fatos da tentativa de homicídio e prender os acusados.