Tony da Costa Matos, 35, foi preso na segunda-feira, 6, pela Polícia Militar, no bairro Taquari, onde houve uma troca de tiros recentemente, deixando 6 mortos durante o embate entre facções.
A princípio, apenas um patrulhamento de rotina pela companhia GIRO, parte do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), entretanto uma denúncia recebida através da Central de Operações da Polícia Militar (COPOM), a equipe que estava em ronda foi informada que um homem com uma arma de fogo longa estaria em uma das casas da travessa Morada do Sol.
A residência em que estaria o suspeito foi cercada, e durante a verificação feita durante abordagem a Costa Matos, os agentes da polícia identificaram o homem como membro de uma organização criminosa.
Quando confrontado acerca da arma de fogo relatada nas denúncias, ele realizou a entrega de maneira voluntária, de uma espingarda, do tipo escopeta, couge 12, contendo quatro cartuchos. De acordo com a polícia, a arma teria sido usada na ação que resultou na morte de seis indivíduos na última sexta-feira, 3, no bairro Taquari.
Com as evidências postas, o homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, sendo conduzido para a Delegacia de Flagrantes (DEFLA), para que a Polícia Civil prossiga com as investigações acerca do envolvimento com as mortes e a origem da arma apreendida na ação.