Um homem se passou por representante da empresa Energisa, informou que precisaria trocar o padrão de energia da casa de uma idosa de 61 anos e acabou furtando R$ 750 de sua carteira, além de documentos pessoais e cartões bancários.
O crime aconteceu na tarde de quarta-feira, 29, em Xapuri, no interior do Acre.
Policiais civis, ao terem conhecimento do caso, empreenderam diligências para localizar o autor, e, com cooperação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), conseguiram interceptar o homem quando ele estava chegando ao município de Capixaba, em fuga. Apenas duas horas se passaram entre o cometimento do crime e a prisão.
O suspeito foi preso em flagrante e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Xapuri, local em que foi ratificada a voz de prisão.
O homem estava sendo investigado há alguns meses pela prática de crimes de estelionato e furtos mediante fraude contra idosos, com idêntico “modus operandi”, tendo se aproveitado do momento em que as vítimas estavam sozinhas em suas residências para aplicar os golpes.
“A Polícia Civil de Xapuri obteve êxito em recuperar o valor e os documentos subtraídos da vítima, bem como capturar o autor, e é mais um caso que a Polícia Civil age rápido e demonstra que está comprometida em combater os crimes no município de Xapuri”, disse a Dra. Michelle Boscaro, Delegada de Polícia Civil do município.