A tragédia aconteceu na noite de sábado, 18, no km 70 da BR-317, na Vila Caquetá, região do município de Porto Acre, interior do estado.
Segundo informações, uma senhora de 62 anos, identificada como Teresinha de Fátima Oliveira, tinha acabado de sair da igreja, com o neto, uma criança de 10 anos. Ambos seguiam em direção a residência da família em uma motocicleta modelo Honda pop 100.
Ao passarem em um determinado local, um motoqueiro identificado como Pedro Pereira Pessoa Neto, de 24 anos, seguia no sentido contrário. Testemunhas relatam que Pedro estaria realizando manobras radicais, empinando sua motocicleta e teria perdido o controle da moto, no mesmo instante em que Teresa passava com o neto.
O impacto da batida foi tão violento que Teresa caiu e bateu a cabeça fortemente no solo, tendo um traumatismo crânio encefálico de natureza gravíssima, vindo a entrar em óbito instantaneamente. Já o seu neto foi socorrido e encaminhada para o Pronto Socorro de Rio Branco com uma possível fratura de fêmur, um TCE moderado. O menino estava lúcido, orientado, em estado de saúde estável.
Já Pedro Pereira foi encaminhado ao hospital com fratura grave na perna esquerda e algumas escoriações.
Nossa equipe obteve a informação de que Pedro é acostumado a realizar manobras radicais na Vila Caquetá. Ele cumpria pena por latrocínio, roubo seguido de morte, gozando do benefício em responder pelo crime praticado em liberdade, porém, testemunhas relatam que é uma pessoa perigosa e que faz parte de facções naquela localidade.
Após o acidente, a Polícia Rodoviária Federal foi acionada, esteve no local, fez o isolamento e acionou o Instituto Médico Legal (IML) para realização da perícia e, posteriormente, recolhimento do corpo.
Amigos da vítima relataram que Teresa sempre foi uma pessoa prestativa e que o acidente que ceifou sua vida foi cometida por uma irresponsabilidade de uma pessoa que não teme a justiça.
O acidente será investigado pela Polícia Civil.