Em Feijó, interior do Acre, um homem de 66 anos, com iniciais de A.R.M., foi preso na segunda-feira, 6, sob a acusação de estuprar duas netas. As vítimas têm 15 e outra de 6 anos de idade.
Segundo informações apuradas pela Contilnet, o idoso seria deficiente auditivo e ,devido a isso, não ouve ou fala.
A denúncia foi feita pela filha, que é mãe das vítimas e ajudava o homem em suas atividades, como idas ao banco ou ao médico. A mulher residia na zona rural, mas se mudou para a casa do pai, dando uma oportunidade para que as filhas pudessem estudar e cuidar do acusado.
A menina de 6 anos disse para a mãe que o avô “mexia na sua baratinha”, e tinha medo que iria sofrer represálias da mãe. Já a mais velha, que também foi abusada pelo idoso, afirma que já sabia do ocorrido e que chorava escondida se culpando por não conseguir ajudar a irmã.
Em outras ocasiões, a adolescente já havia sido levada ao hospital, reclamando de dores nas partes íntimas. Nos exames, uma quantidade de sangue foi detectada, mas o médico disse que poderia ser efeito de acidentes de bicicleta. A mãe das garotas também detectou pus nas roupas íntimas da filha, mas associou o fato à falta de higiene.
A mulher só percebeu o ocorrido após realizar correlações entre cada um dos fatos. A prisão preventiva foi acatada pela juíza da comarca local e o idoso está à disposição da justiça.