A Polícia Militar teria sido acionada via Centro de Operações (COPOM) para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio por arma branca.
A ocorrência foi registrada por volta de 23h40, deste sábado, 18, na Travessa Internacional do bairro Comara, Segundo Distrito de Rio Branco (AC).
Segundo informações repassadas para nossa equipe de reportagem, um grupo de amigos participava de uma bebedeira, regada a muito álcool e produtos ilícitos. Em um dado momento, dois homens identificados como Jhon Lenno Nascimento da Silva, de 29 anos, e Francisco Cleir Nunes da Silva, de 42 anos, tiveram uma discussão, motivo esse que levou Jhon Lenno a desferir dois golpes de faca contra Francisco, atingindo seus dois braços.
A ação rápida de policiais militares impediu que Jhon ceifasse a vida de Francisco. Porém, visivelmente embriagado e sob efeito de entorpecentes, Jhon teria partido pra cima da guarnição, com faca nas mãos, com a intenção de realmente ferir os policiais.
Nesse momento, um único disparo de advertência foi feito contra Jhon, que caiu ao solo sangrando bastante, o próprio operador da segurança fez o uso de seus conhecimentos em primeiros socorros, aplicando a técnica de APH em combate, estancando o sangramento com uso do torniquete, evitando um sangramento mais ativo.
Logo em seguida, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, a equipe da ambulância (05) rapidamente chegou ao local, realizou todos os procedimentos e, logo em seguida, direcionaram tanto a vítima quanto o agressor ao Pronto Socorro de Rio Branco.
A região do bairro Comara é considerada uma área de risco, na localidade o tráfico de drogas é intenso, existem vários relatos que, mais cedo, facções criminosas teriam trocado tiros.