O acidente aconteceu por volta das 9h desta quarta-feira, 22, na rua Nossa Senhora da Conceição, no bairro Quinze, Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações da Polícia Militar, o motorista do veículo kombi de cor branca, identificado como Anselmo Alves de Brito, de 59 anos, seguia no sentido bairro centro, quando, em um determinado momento, teria tido um mal súbito e atropelado um rapaz que estava trabalhando na calçada.
Segundo informações do policiamento de trânsito, a carteira nacional de habilitação (CNH) dE Anselmo está vencida, desde o ano de 2020. Anselmo disse aos policiais que faz uso de remédios controlados e que não lembra o que ocorreu no momento do atropelamento.
A vítima foi identificada como Elivan Leônidas Fernandes, de 42 anos, estava prestando um serviço de limpeza na calçada de uma residência, quando foi atropelado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, a ambulância de suporte avançado rapidamente chegou ao local, porém, os paramédicos só puderam atestar o óbito do rapaz.
Logo após o ocorrido, policiais militares do Segundo Batalhão foram acionados, rapidamente chegaram ao local, abordaram o motorista do veículo e encaminharam para a Delegacia de Flagrantes (Defla), para prestar esclarecimentos ao delegado plantonista.
Policiais Militares do Batalhão de Trânsito (BPTRAN) foram chamados, isolaram todo o perímetro, logo em seguida acionaram o Instituto Médico Legal para perícia e encaminharem o corpo à sede do IML de Rio Branco.