Em patrulhamento tático na tarde de sexta-feira,10, na rua Santa Luzia, bairro João Eduardo 1, região da baixada da Sobral, em Rio Branco, policiais militares da Força Tática do 1º batalhão, avistaram um casal em uma motocicleta modelo Yamaha Factor de cor preta, em atitude suspeita e resolveram fazer uma abordagem.
O homem identificado como Joeverton Amorim Andrade, de 18 anos, desceu da moto, e avisou aos policiais que estaria armado.
Os PMs fizeram todo procedimento operacional e encontraram uma arma de fogo, tipo garruncha 22. Foi dando voz de prisão ao casal por porte ilegal de arma de fogo. Eles foram conduzidos para a delegacia de flagrantes flagrantes (DEFLA).
Em uma consulta mais detalhada pelo sistema Judiciário, os militares descobriram que a mulher identificada como, Geovana Oliveira Magalhães, 21 anos, já responde vários processos por porte ilegal de arma de fogo, e que seu parceiro Joeverton, também já tem passagens pela polícia por tráfico e assalto.
O casal é suspeito de vários assaltos na região da Sobral. Diversas denúncias já haviam sido feitas via Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM).