Uma tragédia foi registrada em Rio Branco, Acre, na madrugada desta sexta-feira, 3. O idoso Pedro Ferreira de Carvalho, de 64 anos, e seu filho, João Pedro de Carvalho, de 6, morreram carbonizados, após a residência deles pegar fogo, na Baixada da Habitasa.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 2h50 para atender a ocorrência, mas quando as equipes chegaram ao local, a casa, que era de madeira, já estava toda tomada pelas chamas. Uma outra residência vizinha também foi parcialmente atingida.
Segundo informações, uma filha do idoso teria dito ao Corpo de Bombeiros que até 1h, estava tudo bem, quando ela foi dormir. Mas, no meio da madrugada, teria acordado com a casa pegando fogo e com as chamas em maior proporção no cômodo onde pai e filho dormiam.
O menino de 6 anos não morava com o pai, teria ficado apenas para que a mãe pudesse trabalhar nesta sexta-feira, 3. As primeiras investigações apontam que as causas do acidente foram problemas na fiação elétrica, já que as casas na Baixada da Habitasa, em sua maioria, têm instalações elétricas irregulares, com os chamados rabichos.
O caso será investigado pela DHPP (Delegacia de Homicídio e de Proteção à Pessoa). Os corpos das vítimas foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) para os devidos procedimentos.