Policiais militares da força tática do primeiro batalhão realizavam um patrulhamento de rotina na Rua da Passarela, Bairro Nova Estação, quando, ao passarem em frente a uma residência, perceberam atitude suspeita de três pessoas
Os operadores resolveram, então, parar a viatura e fazer a abordagem. Porém, ao notar a presença policial, um dos suspeitos fugiu, pulando por dentro de quintais residenciais. Os outros dois homens não tiveram a mesma chance e foram detidos.
Carlos Eduardo da Silva Lima, de 21 anos, e Erlis Silva dos Santos, de 26 anos, foram presos no local. Ambos já têm passagens pela polícia: Erlis, por assalto, em 2015, e Carlos, por tráfico, em 2020.
Uma mochila foi encontrada em poder da dupla e dentro havia 148 papelotes de merla, 185 de cocaína, 30 buchinhas de maconha e 91 pedras de crack. No local, a polícia também apreendeu duas escopetas, um cartucho intacto e uma capa de colete balístico.
Diante dos fatos, a dupla recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzida juntamente com o material apreendido para a Delegacia de Flagrantes (Defla).