Uma quadrilha que teria feito vários assaltos em Rio Branco foi presa, na tarde desta quinta-feira, 16, pela Polícia Militar. Os roubos começaram no início da tarde, na rua Baixa Verde, bairro Cidade Nova.
A PM também foi acionada para uma ocorrência de assalto em uma casa de carne e esteve no local para colher informações. As vítimas relataram que três pessoas fortemente armadas teriam entrado em dois estabelecimentos comerciais e rendido clientes e funcionários.
Vários aparelhos celulares e duas motos foram levadas na ação criminosa.
Diante das informações, a PM agiu rapidamente e, rastreando o celular de uma das vítimas, chegou até uma residência, localizada na Rua dos Operários, bairro Boa União.
Os policiais então bateram palmas e uma mulher saiu para atender a guarnição, que pediu autorização para entrar na casa.
De pronto, a dona da residência autorizou, e, aos fundos, estava um homem identificado como E. C. M., de 23 anos. Ele responde processo por assalto cometido em 2019. Além dele, dois menores, de 16 e 17 anos, foram encontrados no local.
A polícia avistou ainda, dentro de uma mochila, um revólver calibre 38, com seis munições intactas, uma garruncha tipo escopeta de fabricação caseira, oito celulares que haviam sido subtraídos do assalto e entorpecentes
As duas motocicletas levadas em um dos assaltos também foram encontradas.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão em flagrante e os dois menores foram apreendidos. Eles foram encaminhados para Delegacia de Flagrantes (Defla), onde fizeram o reconhecimento como sendo os autores do delito.
A dona da casa foi conduzida para prestar esclarecimentos ao delegado sobre o motivo dos produtos estarem na sua residência.
As investigações dos fatos agora prosseguem a cargo da Polícia Civil.